APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO TOCANTINS

Desembargador Helvécio de Brito Maia Neto - Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Autores

  • Administrador

DOI:

https://doi.org/10.59634/2965-1204.2022.36

Resumo

A pesquisa e o estudo em todas as suas latitudes devem ser motivados e promovidos. A construção do conhecimento e o seu aprofundamento se dá com trocas, diálogos, observação dos aspectos teóricos e práticos, devendo ser parte do cotidiano daqueles que, de alguma maneira, interferem na vida dos indivíduos e nas relações sociais.

A Revista Cidadania em Foco, nesse contexto, constitui importante instrumento que fortalece o projeto institucional que visa à produção e à difusão do conhecimento.  

O apoio de cada pessoa que participou do projeto de renovação da Revista institucional, agora denominada CIDADANIA EM FOCO, foi fundamental à ampliação dos horizontes do periódico, com a construção de novas formas de olhar e analisar os fenômenos políticos, jurídicos e culturais do Estado do Tocantins e do Brasil.

Sob a direção do Desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, e com a participação de servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras externas, chegamos a mais uma edição, a primeira da Revista CIDADANIA EM FOCO de tantas outras que virão para elevar o nome deste Tribunal como referencia de produção do saber jurídico e científico político.  

Por fim, não posso deixar de mencionar e agradecer a participação da Professora Doutora Marilda de Paula Silveira pela coordenação do dossiê Democracia e Liberdade nas Eleições, publicado nesta edição.

Desejo a todas e todos uma boa leitura, e que venham as próximas edições!

Downloads

Publicado

14-12-2022

Edição

Seção

Apresentação do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins